Os rótulos das garrafas de vinho são a primeira coisa que o cliente vê na garrafa de vinho.É o lugar do primeiro encontro entre o produtor e o consumidor, de modo que a localização da primeira informação sobre o vinho e o enólogo. Foco sobre os diferentes rótulos de vinhos e o significado que enólogos quis dar-lhes! Tire a máscara, o mundo do vinho também está muito divertido. Aqui abaixo  estão os rótulos de garrafas de vinho!

A informação essencial rótulo 

vinho label - Blog Os Clusters

A etiqueta deve obrigatoriamente incluir:

  • O nome do vinho: Vinhos de mesa, etc…
  • O nome e endereço do produtor ou do vinho vendedor
  • O volume de conteúdo
  • A percentagem de volume de álcool

Mas o produtor também pode adicionar:

  • O ano de colheita: é obrigatória nos rótulos dos vinhos colher em links e novos. Se a safra for indicado, pelo menos 85% das uvas deve vir de que vintage.
  • Para os vinhos espumantes, é obrigatória para indicar o teor de açúcar (brut, seco e doce). É opcional para outros vinhos.
  • O tipo de uva pode ser mostrado (Merlot, Pinot, Chardonnay). Se a uva é mencionado, pelo menos 85% das uvas deve vir a partir desta uva. Se existem diversas variedades, a porcentagem de cada variedade de uva deve ser indicado.
  • As medalhas ou prémios atribuídos ao vinho.
  • Um nome para o seu vinho. Isto é o que vai atrair a nossa atenção aqui!

exótico

Se nós podemos  viajar através da cozinha, também se pode encontrar uma brecha no vinho, que pode nos fazer viajar. E é no Sul da França, que iremos, com as rosas nomes bastante sugestivos cujos rótulos nos convidar para cantar “Looks do Sul …”.

Através de um rosé 2015 Southern Alps incluem também gosto das festas . Este vinho rosa fúcsia levanta sabores de frutas vermelhas e nuances florais. Ele está pronto para beber, tão perfeito para turistas!

Mas o rótulo que nos traz a mais ao sul é, obviamente, o de La Cigale  ! Uma taça deste frutado e delicioso rosé que mistura frutas vermelhas e doces, e você pode ouvir as cigarras cantando! O rótulo representa uma porta de café taça de vinho na mão. E nós temos o desejo de juntar-se ….

a cigarra - Os Clusters de blog

As etiquetas românticas

Para um pouco de doçura e sensualidade, enólogos não hesitam em jogar em seus sentimentos e fornecer rótulos que apelam ao apresentar vinhos com nomes sugestivos.

Então  um vinho tinto 2010 a partir de Domaine de Vênus, o Côtes du Roussillon. Este vinho generoso com notas de ameixa, pimenta e mentol vai fazer você se virar.

Você pode,  apreciar  sobre um vinho tinto de Vênus Estate. Paixões 2010 irá conquistá-lo com um buquê fresco e típico de vinhos Roussillon. Seus aromas de frutas maduras e especiarias vim trazer tempero para o vinho, já charmosa por seu rótulo.

Fechado de vinho amor - Blog Os Clusters

Especialmente a série de vinho Clos de amor , que é muito romântico, pelos nomes que dá seus vinhos. Um relacionamento pode vincular a partir dos vinhos de vinho Clos de amor. De fato, depois de uma Namorar , um 2015 Côtes vinho Rose du Roussillon, que se destaca pela sua frutado e sabor picante e redondeza no palato, você pode deixar ir e dar um beijo . Este é um vinho tinto 2012 Côtes du Roussillon, também com notas de fruta preta madura o suficiente, e que trará redondeza, finesse e poder na boca.
Se o amor for bem sucedido, você pode desfrutar de 1 + 1 = 3 um vinho com um nome bonito e poesia muito evocativo do amor e da cultura. É um vinho tinto com aromas de fruta vermelha e cinza pimenta, com um bom equilíbrio entre potência, suavidade e redondez. Você vai ser feliz!

Aqui entendemos que o rótulo é destinado para realmente atrair os consumidores, que estabelece uma ligação entre o vinho eo consumidor, uma espécie de relação sensual. Pode-se dizer que a etiqueta é um tipo de doce nota pouco deixado pelo vinho ao seu consumidor. Ele pode então se transformar em uma verdadeira mensagem para alguém.

Os rótulos mais incomuns

Nesta categoria, trouxemos vinho para os nomes mais estranhos, surpreendendo … e que acabam por ser os vinhos bastante quente.

 Ele é definido como um “Wine Purpose não identificado” cujo rótulo colorido suficiente apresenta o nome de UFO, mas também a área de vinhas Mourat.
A originalidade do seu nome é enfatizada pela originalidade na boca: ele revela aromas de frutas exóticas, muscat e pimenta branca.

vintage UFO - Blog Os Clusters

Em sua Adega Climatizada , ao lado do UFO, você pode encontrar alguns do campo Vênus. Este domínio de nome bonito refere-se a uma prática de vinificação finesse e muito elegante, e é neste contexto que surgem Demons em 2012 no Côtes du Roussillon. Esta é a aliança de dois opostos, Vênus e Demons que desfrutamos aqui. Mas esses opostos conseguem nos oferecer uma harmonia através de um vinho muito equilibrado. Demons é um vinho tinto com aromas de frutas maduras como groselha preta. É muito intenso e poderoso o suficiente para merecer o seu nome.

Então percebemos que o vinho pode se tornar erótico. Nós olhamos aqui para vinhos sensuais, erótico! Que apimentam a sua degustação.

rosa preliminar - Blog Os Clusters

Entre Preliminares , um rosé do Vale do Rhone em 2015 , Languedoc Rosé 2015, você está  com uma ótima opção para a escolha de receber  seus convidados.
É interessante ver através destes enólogos vinhos de investimento que jogam o jogo cuidadosamente para oferecer vinhos que se destacam.

Os rótulos  são, assim, feitos para nos surpreender! os produtores contam com originalidade para atrair nossa atenção, mas também pelos nomes dos rótulos. Estes processos mostram um trabalho original verdadeira pelos produtores que recorrem ao seu público através destes rótulos.

filósofos

Filosofia do vinho - Os Clusters de blog

Nós tendem a definir o vinho como uma bebida filósofos. E os rótulos de garrafas reforçar-nos claramente esta idéia!

Então Paraza Castelo oferece-nos um vinho tinto chamado 2012 In Vino Veritas , com uma etiqueta no estilo antigo, dentro da estética medieval. Esta frase latina que determinado encontrado em Plínio, o Velho, significa que o vinho solta a língua e faz falar a verdade. Aqui a escolha é razoável, visto que o mesmo rótulo glorifica vinho e convidados a beber! Este vinho tinto de Languedoc, com a sua cor profunda e aromas de frutas, alcaçuz e especiarias para que você irá revelar.

Finalmente, como falar sobre vinho e filosofia, para não mencionar o vinho de baixa qualidade . Este vinho é definido como “o vinho dos filósofos”, e joga com a ideia de que “o pior esconde o melhor.” Na verdade, o rótulo tem uma mosca azul, como distintivo deste vinho. O vinho de baixa qualidade vem em vermelho, rosa e branco, sempre com o mesmo rótulo e o mesmo projeto para superar preconceitos. Na verdade, o rótulo e especialmente o nome para que o consumidor está preocupado com a aparência, pondo em causa, e se livrar de, a fim de ter acesso à própria substância. Em suma, Jean Marx Speziale através do vinho de baixa qualidade oferece uma lição de filosofia: o importante é o conteúdo, não o recipiente. E esta lição, você vai encontrar detalhes sobre a etiqueta na parte de trás de sua garrafa.

vinho de baixa qualidade - Blog Os Clusters

Finalmente, como o rótulo é o único meio de comunicação imediata entre o produtor e o consumidor, pode ser um lugar de intercâmbio, a partilha de uma lição de vida. O enólogo é criador e se tornar um poeta, e quem bebe vinho também bebia as suas ideias de uma forma única…

 

Então o quanto um rótulo numa garrafa de vinho ja te impressionou ? Saiba tudo sobre o mundo do vinho aqui na Reparatel , conserto e Assistência Técnica de Adega Climatizada.