Com novo canal de venda, rede conseguirá vender vinhos em locais em que hoje não está presente, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e norte do país.
A rede Pão de Açúcar inaugurou nesta quinta-feira, 13, uma loja e um site exclusivo de vinhos no país. Um dos diferenciais do e-commerce é a entrega: vinhos comprados na cidade de São Paulo serão entregues em até quatro horas no endereço de preferência do cliente.
Outra novidade é que os canais de venda oferecerão mais diversidade de rótulos. São 1.900 opções, sendo que 800 delas serão comercializadas exclusivamente pela internet ou na loja aberta nos Jardins, endereço nobre de São Paulo. “Existem fornecedores de vinhos que não querem colocar seus produtos em supermercados. Com a loja exclusiva, teremos um sortimento maior”, explica Fred Garcia, diretor de negócios de proximidade do Pão de Açúcar.
Rodrigo Pimentel, responsável pela área de e-commerce, diz que a adega on-line também permitirá que o Pão de Açúcar venda vinhos em locais em que hoje não está presente. “Vamos atingir cidades em que não temos lojas físicas, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e norte do país.”
A nova loja oferecerá vinhos com preços que variam de 40 reais a 8.000 reais. A rede oferecerá descontos de inauguração: 20% a cada seis garrafas compradas, por exemplo. Hoje, a maioria dos rótulos comercializados pelo Pão de Açúcar é proveniente da América do Sul. Com a nova loja exclusiva, a expectativa é ampliar a participação dos vinhos europeus, principalmente os portugueses, espanhóis e italianos.
Com esse passo, o Pão de Açúcar pretende reforçar a marca de maior vendedor de vinhos no país. A rede deve encerrar o ano com a venda de 12 milhões de garrafas, dois milhões a mais do que em 2017.
Para 2019, a expectativa é manter o ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos. “O comportamento do consumidor em um ambiente exclusivo de vinhos também se modifica, é diferente de fazer compra em um supermercado. A tendência é de aumentar a faixa de gastos”, diz Pimentel.