Bordeaux permanece o vinho mais popular do mundo, por muitas razões, começando com o único sabor , personalidade e estilo encontrado no vinho Bordeaux. Existem muitas razões pelas quais Bordeaux continua a ser popular, mas tudo começa com o sabor do vinho Bordeaux.
O que é Bordeaux vinho ?
Tenha em mente, perto de 7.500 produtores diferentes fazem quase 10.000 diferentes vinhos de Bordeaux, por isso não há uma explicação simples como o sabor do vinho Bordeaux. No entanto, o sabor do vinho Bordeaux podem ser discriminados ao vinho jovem Bordeaux, mais velho o vinho Bordeaux, misturas de Bordeaux dominadas por Cabernet Sauvignon , Bordeaux misturas dominado por Merlot e seco Bordeaux branco vinho e doce, vinho Bordeaux.
A região de Bordeaux é enorme com mais de 120.000 hectares de vinha, divididos em 60 denominações diferentes. Para efeitos do presente artigo sobre o sabor do vinho Bordeaux, vamos olhar para o vinho tinto Bordeaux de The Left Bank , onde Cabernet Sauvignon é a chave de uva , vinho tinto Bordeaux a partir A margem direita , onde Merlot é o componente mais importante , Pessac Leognon, que é a casa dos melhores vinhos de Bordeaux branco seco, bem como vários dos melhores vinhos tintos do mundo e Sauternes , que produz o que muitos especialistas afirmam ser o melhor, vinhos brancos doces do mundo.
Vinho tinto Bordeaux do Medoc é provavelmente o que a maioria das pessoas pensam, ao falar sobre o sabor do vinho Bordeaux. Todos Bordeaux vinho do Medoc e Pessac Leognan são misturas. A maioria dessas misturas utilizam Cabernet Sauvignon para a maior parte da mistura, seguido por Merlot, Petit Verdot , Cabernet Franc e Malbec . Na ocasião, você encontra ocasionalmente quantidades muito pequenas de Carmenere na mistura também. Em sua juventude, vinhos de Bordéus são muitas vezes profundo na cor, variando de rubi escuro a quase preto. O sabor do vinho Bordeaux a partir da margem esquerda oferece aromas de frutas e sabores de cassis, amora, cereja escuro, baunilha, cereja preta, feijão de café, especiarias e alcaçuz. Os vinhos são muitas vezes concentrada, poderoso, firme e tânico. Dependendo do vinho específico, ele pode aparecer para ser austera em caracteres em sua juventude.
Uma maneira fácil de olhar para o vinho é, os componentes consistem em frutas, ácidos, taninos e açúcar. Quando você pensa de um vinho equilibrado, o saldo termo refere-se ao equilíbrio entre esses três elementos, frutas ácidas, doçura e taninos. Hoje, a tendência é escolher frutas maduras em Bordéus porque o chateaux está olhando para criar vinhos que se sentir macia, sedosa e elegante, quando possível.
Muitas vezes você ler sobre vinhos sendo tânico. Tannin está presente em todos os vinhos. Para alguns consumidores não utilizados para o gosto de vinho jovem Bordeaux, os taninos podem sentir-se seca na boca ou causar uma sensação . Os comentários que se ouve frequentemente são, que os vinhos são muito tânico. Isso não é necessariamente correto. Não é apenas a quantidade de taninos presentes no vinho que contam, é o grau de maturação encontrado nos taninos que afetam a degustação experiência. Taninos maduros não vão se sentir seca, dura ou disco. Eles vão se sentir sedosa e elegante no palato. Taninos são polímeros complexos que se juntam com outras moléculas.
Taninos ou ácido tânico adicionam estrutura para o vinho. Isso permite que os vinhos que envelhecem e desenvolvem camadas adicionais de complexidade. Taninos entrar no vinho a partir das sementes, peles e, se usado, as uvas . Os taninos das sementes, caules e as peles são cada um diferente. Taninos de pele são mais suaves, seguido, pelas sementes e talos, que são os mais severos. A busca produtores razão para a fruta madura é na esperança de que eles podem derivar taninos maduros das peles, sementes . Taninos maduros são mais suaves, sedosos e não necessariamente a sensação de secura ou da boca . A sensação seca é causada quando os taninos agarrar-se as proteínas encontradas em sua saliva, reduzindo a quantidade de lubrificação normalmente presentes na boca. Vinho também deriva de taninos a partir dos barris de carvalho o vinho é envelhecido em. Se você quiser experimentar taninos verdes para ajudar a compreender como elas impactam o seu paladar, fazer uma xícara de chá forte, preto e deixe-o em infusão por um tempo extremamente longo. Os taninos vai se sentir desagradável e seco. Por outro lado, maduro, taninos vai se sentir elegante, suave e sedosa, talvez juntamente com apenas uma sensação de secagem menor.
gestão Tannin é fundamental na produção de vinho hoje. Se a vindima permite a maturação fenólica, você tem um fabricante de vinho muito feliz. Como que normalmente não é o caso, o fabricante do vinho tem várias ferramentas à sua disposição durante o processo de extração para determinar o nível e estilo de taninos no vinho. O período de tempo durante o processo de maceração a frio, a temperatura do processo de fermentação, a escolha de baixos soco ou overs de bomba, microxygenation, o processo de injecção de oxigénio no vinho para o seu efeito de amolecimento, do tipo de envelhecimento navio e comprimento de tempo e, claro, o envelhecimento, triagem e seleção.
O sabor do vinho Bordeaux também leva em consideração a acidez. A acidez é mais perceptível no sabor do vinho Bordeaux dominado por Cabernet Sauvignon. Isto é devido aos níveis de maturação encontrado na fruta. Cabernet Sauvignon é naturalmente mais ácido, menor no pH e tem menos açúcar do que Merlot. Acidez em um vinho é primordial. Acidez torna o vinho se sentir fresco, refrescante e vivo em seu paladar. Demasiada acidez eo vinho vai se sentir afiada, picante e, muitas vezes, gosto mais da torta de frutas vermelhas, de bagas escuras.
Sem álcool, você está bebendo suco de frutas. Álcool é criado durante o processo de fermentação, quando os açúcares da uva e leveduras estão fermentando. O nível de álcool é determinada pelo grau de açúcar presente, que tem de ser fermentado, até que o vinho é seco, o que significa que o processo de fermentação está completo. No entanto, há sempre vai ser um pouco de açúcar restante. O grau de açúcar retida é determinada pelo fabricante do vinho e do processo de fermentação natural. Para os vinhos tintos, em média, eles contêm entre 1 grama por litro e 2 gramas por litro de açúcar residual.
Em Bordeaux, os níveis de álcool variam de acordo com a variedade do vintage e uva. Uvas Frescas irá produzir vinhos com níveis de álcool inferiores. Vintages quentes irá criar vinhos com graus mais elevados de álcool. Cabernet Sauvignon dominado vinhos da margem esquerda será menor em álcool do que os vinhos Merlot dominado de Pomerol e St. Emilion .
O gosto de Bordeaux a partir da margem esquerda muda como o vinho amadurece em garrafa. Com o tempo, os aromas frutados primária iniciais e sabores desaparecem e são substituídos por sabores e aromas secundários ou terciários. Estes aromas secundários, também conhecido como o buquê oferecer notas intrigantes de folha de tabaco, trufas, caixa de charuto, fumo, alcatrão, couro, especiarias, terra molhada, chão da floresta ou aromas de folhas. Com mais tempo, os frutos mais escuras que inicialmente sentiu transformar em sabores de cereja escuro. A textura do vinho à medida que envelhece mudanças também. O caráter inicial tânico, ou popa, suaviza. vinho Bordeaux maduro torna-se mais elegante, sedoso e no seu melhor, pode sentir como veludo em seu paladar.
Apesar de vinhos de Bordéus são produzidos para ser apreciado no início da vida nos dias de hoje, todos os melhores vinhos Left Bank são melhores à medida que envelhecem. A quantidade de tempo necessária para envelhecer cada vinho varia de imobiliário para imóveis e de vintage a vintage. Em um ano beber mais leve, mais cedo, os vinhos podem ser desfrutados no lançamento ou com apenas alguns anos em garrafa. No entanto, os melhores vinhos da Margem Esquerda nas melhores safras são muitas vezes muito melhor com 10 a 20 anos em garrafa. Ou, no caso dos primeiros Crescimentos , dependendo do caráter do vintage, talvez pudesse levar 30 ou mais anos de idade garrafa para os vinhos para atingir a maturidade. Isso não quer dizer que você precisa para envelhecer todos os vinhos de Bordéus por tanto tempo. Você pode até preferem o sabor de Bordeaux, quando os vinhos são em sua juventude. Muitas pessoas fazem. Mas com o tempo e experiência em degustação vinhos mais velhos, muitos consumidores desenvolver uma apreciação para o gosto de vinho maduro Bordeaux após as características secundárias são verdadeiramente desenvolvido.
O sabor do vinho Bordeaux da margem direita é diferente, devido à uva Merlot. Merlot é a uva mais importante da margem direita, seguido de Cabernet Franc. Quando jovem, o sabor do vinho Bordeaux da margem direita oferece alcaçuz, chocolate, cereja preta, ameixa, amora-preta, especiarias, baunilha, fumo, floral, mirtilo e sabores de geléia, características e sensações. Merlot vinhos dominadas são mais baixos em acidez do que o Cabernet Sauvignon. Isso significa que os vinhos vão se sentir mais ricos, mais suave, e mais redondo. Estes vinhos podem ser incrivelmente sedosa. e nos melhores vinhos de Bordeaux da margem direita, as texturas e sentimentos em sua faixa de boca de opulência à decadência.
O sabor do vinho Bordeaux de Pomerol e Saint Emilion muda com o tempo, assim como a textura. Com a maturidade, os vinhos evoluem de forma positiva com níveis adicionais de complexidade entrando na experiência de degustação. Os vinhos desenvolvem avançadas aromas de trufas, especiarias e flores, juntamente com ervas frescas. Alguns vinhos desenvolver notas de tabaco, menta e, características da floresta de terra. As texturas, mesmo que eles eram macios em sua juventude, desenvolver, texturas aveludadas de seda em sua boca. Os vinhos de Pomerol e Saint Emilion estão entre vinhos mais hedonistas do mundo por causa de suas texturas sensuais e sensação de boca.
O envelhecimento do vinho Bordeaux é uma questão de gosto pessoal. Devido à carnuda mais suave degustação de uvas, Merlot, a maioria dos vinhos Margem Direita Bordeaux são agradáveis em sua juventude. No entanto, os melhores vinhos margem direita são claramente mais complexo com a idade garrafa. Quanto tempo cada vinho tem de idade depende do produtor, a colheita e o provador. Tenha em mente, não há mais a direita vinho Banco Bordeaux de Pomerol e Saint Emilion. Uma das grandes coisas sobre o Bordeaux é os inúmeros menores,, denominações de satélite localizadas em toda a região. As denominações menores de satélite localizadas adjacente ao St. Emilion e Pomerol também são dominados por Merlot em seus blends ea grande maioria desses vinhos menores proporcionar mais prazer em sua juventude.
O sabor do vinho Bordeaux branco seco proporciona uma infinidade de sabores e características que incluem limão, casca de citros, flores, especiarias, mel, laranja, limão, toranja, manteiga e baunilha. Você também pode encontrar elementos de ervas, cera de limão e ervas frescas. Vinhos Bordeaux branco no seu melhor é rico, profundo, concentrado e poderoso. Eles podem ser fresca, exibir mineralidade e muitas vezes são muito refrescante. Quando Bordeaux branco vinhos idade, eles desenvolvem aromas mais complicados de mel, flores, frutas cítricas, especiarias e pedras características. Enquanto o vinho Bordeaux branco seco é produzido em várias denominações, a parte superior seca, vinho branco Bordeaux vem de Pessac Leognan. As uvas mais frequentemente utilizadas para a produção de vinho branco Bordeaux são Sauvignon Blanc , Semillon e Sauvignon Gris .
O sabor do doce, Bordeaux branco é puro néctar para os fãs deste estilo de vinho. Produzido a partir de uvas atacadas por Noble Rot também conhecido como Botrytis , estes vinhos fascinantes começam a vida com uma miscelânea de sabores e cheiros dominado pela maduro e mais maduro frutas tropicais, abacaxi, pêssego, nectarina, damasco, limão e laranjas embebida em mel. Acompanhando essas sensações de frutas iniciais você encontra grelhados nozes, baunilha, especiarias e aromas de flores frescas cortadas. No seu melhor, Sauternes e Barsac vinhos são ricos, sensual, doce e apoiou pela acidez. A acidez permitir que os vinhos para se sentir fresco, mel e intenso. A textura do doce, vinho Bordeaux é de pelúcia, redondo e opulento. Na melhor das hipóteses, eles são ricos e profundos encorpado, cheio, doce, intenso e complexo.
Fora de todos os vinhos de Bordeaux, Sauternes goza da janela de beber mais largo. Os vinhos são delicioso quando jovem, com sua mistura inebriante de frutas tropicais doces, mel e acidez refrescante no seu perfil. À medida que envelhecem, doce vinho Bordeaux fica mais escura na matiz, voltando-se de amarelo dourado para laranja, cobre e até mesmo caramelo de cor. Em sua juventude, os vinhos são mais focados em maduras frutas amarelas, damascos e mel. Com o tempo na garrafa, os vinhos perdem as sabores iniciais de frutas tropicais e começar a adicionar aromas de caramelo, caramelo, mel, especiarias e características de nozes e até mesmo chocolate. As texturas são muitas vezes Lusch e viscoso. Nas melhores safras de Château d ‘ Yquem , que é reconhecida por unanimidade pelos amantes do vinho todo o mundo como o melhor vinho de Sauternes, com o tempo, notas de chocolate laranjas cobertas, cacau e creme brulee emergir. Dependendo do chateaux eo vintage, Sauternes pode envelhecer durante décadas. No caso de Chateau d’Yquem, os melhores vintages pode evoluir por mais de 100 anos! Sauvignon Blanc, Semillon e Muscadelle são as uvas utilizadas na produção de doce, vinho Bordeaux.