Um refrigerador de vinho , é como um refrigerador normal, funciona perfeitamente, produzindo um som mínimo. Em uma sala silenciosa, você pode ouvir o leve ruído de um compressor ou o som característico de um módulo Peltier, mas o ruído raramente é perturbador.
É por isso que quando um refrigerador de vinho começa a apitar é motivo de preocupação.
O bipe indica que algo não está funcionando corretamente.
Antes de vestir seu traje de detetive e começar a investigar, saiba que às vezes o assunto é mais fácil de resolver do que parece à primeira vista.
O primeiro passo – leia o manual da unidade. Isso geralmente oferece excelentes conselhos para solução de problemas para seu modelo específico. Se você fez isso, e a adega continua apitando, dê uma olhada neste guia. Espero ajudá-lo a resolver, não estando claro, solicite orçamento aqui.
Tipos de Refrigeradores e Adegas Climatizadas de Adegas de Vinho
Antes de nos aprofundarmos no assunto, devemos falar sobre os diferentes tipos de Adegas climatizadas para vinho. São dois deles, baseados na tecnologia de refrigeração, compressor e termoelétrica.
Compressores de Refrigeração de Vinho:
Funciona por meio de gás pressurizador que leva o calor de dentro para fora da geladeira. O sistema é composto por um compressor que pressuriza o gás, um condensador, a válvula de expansão para reduzir a pressão do refrigerante e o evaporador para absorver o calor do ambiente.
Alguns refrigeradores de vinho com compressor têm um ventilador para fazer o ar circular dentro do gabinete.
Vantagens de um refrigerador de vinho com compressor
Este tipo de Adegas para vinhos é ideal para quem pretende manter os seus vinhos à temperatura certa, visto que uma Adega de compressor arrefece e mantém a temperatura melhor do que um termoeléctrico. Este tipo não é afetado pelo clima quente, embora suas vibrações possam às vezes perturbar o sedimento da garrafa.
O calor do interior da adega é removido quando uma corrente elétrica passa por duas peças de metal unidas.
O efeito Peltier, como é chamado, tem o dispositivo com diferentes materiais em ambos os lados criando um fluxo de calor para permitir que o calor flua de dentro para fora. Como alternativa, um módulo aquece o outro frio.
Vantagens de um refrigerador termoelétrico para vinho
Se instalado em uma superfície plana, um refrigerador termoelétrico para vinhos não produz nenhum ruído. Isso ocorre porque ele não possui peças móveis no sistema. A falta de vibrações nunca perturbará o sedimento da garrafa, embora a temperatura seja influenciada pelo ambiente. Além disso, os refrigeradores de vinho termoelétricos não contêm quaisquer substâncias nocivas ou mesmo emissões. Isso os torna ambientalmente seguros, ao contrário do refrigerador de vinho do compressor que usa um refrigerante químico.
6 motivos pelo qual sua adega climatizada esta apitando.
Falha no motor da sua Adega Climatizada
Às vezes, o som de bipe da adega climatizada pode ser devido a uma pequena falha no processador. Uma maneira segura de descobrir é desligando a Adega Climatizada. Desconecte o cabo por um ou dois minutos e conecte-o novamente.
Esta operação reinicializará o processador e, quando você ligá-lo novamente, o bipe deve ter cessado. Se o seu refrigerador de vinhos continuar apitando após essa operação, chame nossos técnicos.
Desgaste da porta da sua Adega Climatizada SP
Às vezes, as vedações da porta do seu refrigerador de vinhos se desgastam ou sofrem danos pelo uso e precisam ser substituídas. Quando a porta da geladeira não está fechada corretamente, pode emitir um som de bipe para alertá-lo do fato.
Outras vezes, pode ser que a sujeira esteja entupida na porta, impedindo que ela feche corretamente. A limpeza suave das vedações com água morna e sabão e um pano macio sem dúvida resolverá o problema e interromperá o som de bipe da geladeira, se esta for a causa.
Enchendo demais o refrigerador de vinhos
Mesmo que seu refrigerador de vinho tenha racks de garrafa horizontais projetados para acomodar um certo número de garrafas de vinho, você pode empilhar garrafas extras sobre as que ela deve carregar. Isso causará um som de bipe se a porta não fechar corretamente.
Corrigir esse problema é simples. Basta retirar as garrafas extras ou remover algumas prateleiras se você insistir em empilhar as garrafas.
Meu conselho é guardar algumas garrafas em outro lugar e não exceder a capacidade do aparelho. Isso manterá sua geladeira em boas condições e, na maioria das vezes, interromperá os bipes irritantes.
Um refrigerador de vinho superaquecido
Isso pode ser devido à falta de ventilação quando o refrigerador de vinhos é mantido muito próximo à parede. Isso geralmente acontece em unidades que não têm uma função embutida e as unidades termoelétricas são mais propensas a superaquecer se não forem ventiladas adequadamente.
O som de bipe avisa sobre o problema na tentativa da geladeira de evitar maiores danos por superaquecimento. Portanto, se você ouvir um som irritante, verifique a posição da geladeira e afaste-a das paredes ou armários para resolver o problema.
O refrigerador de vinho está mal balanceado
Uma superfície plana é essencial para o bom funcionamento da adega climatizada. É por isso que a maioria das geladeiras de vinho o alertam sobre o problema com um sinal sonoro irritante.
Portanto, outra coisa a fazer se o seu refrigerador de vinhos continuar apitando é verificar a superfície onde ele está colocado. A maioria dos aparelhos vem com pés ajustáveis ??que permitem nivelar mesmo em uma inclinação.
Alarme de porta com defeito
Às vezes, o refrigerador de vinhos continua apitando porque os sensores na porta detectam que ele está aberto, mesmo quando está fechado. Nesta fase, o melhor a fazer é chamar um técnico e substituí-lo.
Pensamentos finais
Existem vários motivos pelos quais sua adega refrigerada continua apitando, e a maioria deles são fáceis de solucionar. O manual é útil na maioria das vezes, ou você pode verificar os itens acima antes de chamar um de nossos técnicos.
Se nada funcionar, basta localizar o número do serviço de pós-venda e entrar em contato. Embora o som de bipe seja irritante, ele também informa que há algo errado. Na maioria dos aparelhos, você pode silenciar e ignorá-lo. Mas ignorar pode levar a complicações adicionais que às vezes são impossíveis ou muito caras para reparar.