Neste artigo, vamos mostrar que é possível se aprofundar no mundo do Vinho aqui no Brasil ao ler este artigo estamos concedendo uma oportunidade única para programar sua viagem.


Curitiba

Apesar de ser uma grande cidade no estado do Paraná, é o momento ideal para fazer uma viagem de cultura-temáticos como os museus, parques e praças  concedendo tempo para desfrutar de tudo a um ritmo tranquilo. Confira o museu Oscar Niemeyer para aprender sobre este importante arquiteto brasileiro, assistir a um balé no Teatro Guaira, ou dar uma volta pelo deslumbrante Bosque Alemão, um parque construído em homenagem à imigração alemã para a área.

Curitiba | © Halley Pacheco de Oliveira / WikiCommons

Manaus

Localizado nas margens do Rio Negro,  Manaus é o ponto de partida para viagens para a floresta amazônica. Visite o Teatro Amazonas para uma apresentação memorável seguido de um jantar de pizza  é vinho na Casa do Pensador com direito em frente ao teatro. Reserve um passeio de três dias através da floresta amazônica para ver as tribos locais, a vida selvagem excepcional e a reunião das águas onde dois rios se encontram para formar um rio dividido em duas cores.

Reunião das águas em Manaus |

Fernando de Noronha

Com águas cristalinas, rica biodiversidade de água salgada e deslumbrantes paisagens tropicais, Fernando de Noronha  é um paraíso ao largo da costa do Recife. As águas circundantes têm a maior concentração de golfinhos residentes no mundo, um crédito para a extraordinária variedade de vida marinha. Enquanto os visuais da ilha são suficientes em si, há uma abundância de atividades para fazer lá, como mergulho, surf, snorkeling, caminhadas e passeios. Os projetos de conservação lá significa que é altamente regulamentado e caro para visitar, mas para uma fatia de paraíso puro, vale a pena, a região tem um acervo rico em vinhos.

Fernando de Noronha © foto pantai / WikiCommons

Jalapão

As paisagens do Jalapão são de tirar o fôlego; Formações rochosas e profundas dunas de areia laranja  de vegetação robusta completam o cenário. Há uma abundância de atividades divertidas para fazer aqui para aqueles que procuram uma aventura de ecoturismo; Ir em uma visita guiada e caminhar algumas das dunas mais altas na área para observar o ambiente complexo de cima, banhar-se perto de cachoeiras e mergulhar nas nascentes abaixo, ou tentar ver alguns dos animais mais raros do mundo, Tais como o lobo guará ou o jaguar, vinhos enigmáticos são produzidos na região.

Dunas de areia | © Marcelo85photo / WikiCommons

Gramado e Bento Gonçalves

Essas duas cidades do estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil, oferecem um alívio do calor sufocante em estados mais setentrionais. Eles também oferecem uma fatia diferente da cultura brasileira que se desenvolveu a partir de imigração alemã passado com a sua sensação de resort de montanha e arquitetura típica alemã. Gramado oferece muitas atividades com aluguel de barcos no Lago Negro e caminhadas na floresta e caminhadas nas montanhas Serra Gaucha nas proximidades. A cidade também é cheio de chocolatiers e lojas de artesanato. Apenas algumas  horas de carro á Bento Gonçalves, conhecida como a capital do vinho do Brasil para a sua abundância de vinhas e produção de vinho com passeios de degustação de vinho local.

Vinhas em Bento Gonçalves | © lethaargic / WikiCommons

Brumadinho

Brumadinho é uma pequena cidade de Minas Gerais. Tem algumas belas igrejas e cachoeiras próximas que fazem excursões de um dia grande, ainda a atração mais popular é Inhotim nas proximidades , uma grande galeria de arte interativa ao ar livre repleta de esculturas instigantes e belos jardins.  Algumas das coleções mais fascinantes incluem a orquestra de alto-falantes de som que você pode caminhar ao longo de experimentar uma sensação surreal de estar no meio de uma orquestra da vida real. A região é rica em produção de vinhos com passeios de degustação de vinho local.

Inhotim © Eduardo Oliveira / WikiCommons