Pelo menos uma vez por mês, assim como você tira de sua adega aquela safra especial, o mesmo é indicado para assistir um belo filme, ir mesmo ao cinema e viver a experiência, tão gratificante quanto a bebida, tão intenso como as marcas italianas de vinho, hoje indicamos uma película especial.

Indicada não exatamente para saber sobre vinho, mas para mergulhar numa análise psicológica e numa reviravolta de emoções. Assim como muitas vezes um belo vinho faz grandes mudanças de humor, também neste filme é possível acompanhar como o protagonista, esse à mesa, Giovanni (o ator Vincenzo Amato) sai de sua vidinha pacata e se transforma ao longo da trama.

Nosso personagem tem uma vida medíocre e um relacionamento sem graça com a esposa Adele.

Quando conhece um misterioso professor, passa a adquirir dons especiais, dos quais o mais evidente é o de reconhecer qualquer vinho existente no planeta. Até aí, parece que foi uma bela dádiva. Mas a questão é que ele quer mais, de gerente do banco, passa a gastar fortunas em vinhos raros de leilões e vira um playboy de primeira.

Claro que acontece um assassinato que o transforma em principal suspeito, mas a partir daí, teremos que seguir com o investigador de polícia da trama para saber se nosso Giovanni é mesmo o culpado.

Abra sua adega, apegue as luzes e vá em busca deste “O Vinho Perfeito ou vinodentro”, com direção de Ferdinando Orgnani e com o excelente Lambert Wilson no papel do professor misterioso.