Você já deve ter visto que mantêm-se rótulos muito caros no mercado. Por que uns vinhos existem tão caros assim? Os princípios que apontam o valor de um exemplar são diferentes.

Esses aspectos que exaltam a bebida são a produção da videira, o tipo de colheita, os custos de vinificação, a qualidade dos materiais utilizados, a barrica de carvalho usada no amadurecimento, o tempo de envelhecimento, a mão-de-obra, as uvas usadas, as pontuações que a bebida recebe dos técnicos e, claro, o mercado e o  marketing envolvido.

Uma videira que rende muito e origina muitos cachos de uvas, geralmente, gera vinhos com menor concentração de tanino, aroma e sabor. Os vinhos, então, serão mais baratos. Por outro lado, quando a videira rende menos, os frutos costumam ser mais concentrados e nutridos.

Vinhas velhas normalmente geram menos cachos, vinhos mais potentes e, por isso, são tão valorizadas. Assim, o produto final tem maior preço. Além disso, a colheita manual, que é muito mais cuidadosa, aumenta o preço do vinho, assim como a qualidade das garrafas, vedantes, rótulos, cápsulas.

Barricas de carvalho novas, de primeiro uso, também aumentam o valor, bem como o tempo que o líquido amadurece e/ou envelhece nelas, as pontuações dos críticos especializados, a influência do mercado e, claro, um marketing bem feito.

As técnicas utilizadas na elaboração também são imprescindíveis para um maior ou menor valor.

Vinhos que requerem mais atenção e minúcia terão preços maiores, porém, a experiência será única e indescritível.

Degustar um rótulo de alto nível é algo mágico e inspirador. O vinho Overture, lançamento exclusivo trazido pela primeira vez para o Brasil pela empresa Wine, é capaz de despertar seus sentidos de um jeito incrível.

Esse vinho é o segundo da vinícola californiana ícone Opus One. Ela foi fundada em 1979, por duas grandes personalidades na produção de vinhos, o norte-americano Robert Mondavi e o francês Baron Philippe de Rotschild. A prestigiada vinícola foi responsável por elaborar o primeiro exemplar nível premium dos Estados Unidos.

O rótulo Overture capta a essência dos vinhedos da Opus One ao longo do tempo. Ele é um vinho não safrado, o que significa que ele foi propositalmente elaborado para ter um perfil de aromas e sabores que não se altera de ano para ano. A não indicação da safra mostra o estilo constante do exemplar: uma garantia de qualidade.

 

Ter a oportunidade de experimentar esse blend magnífico, feito com cinco uvas, é presentear seu paladar e vivenciar um momento prazeroso e delicioso. O Overture é intensamente aromático, com paladar aveludado, potente, suculento, com taninos firmes e final persistente.

Conheça essa pérola do mundo do vinho, além de outros exemplares de sucesso ao lado, e comprove o porquê de alguns vinhos terem preços altos.

 

 

O faz alguns vinhos terem altos preços?

Reparatel Assistência Técnica de Adegas