Vinho com marketing no ponto de venda? Pois é, a marca de vinhos californianos Beringer desenvolveu um novo conceito nesta categoria de ação promocional, a ideia permite aos clientes provar vinhos diferentes, através de uma degustação.
Funciona assim: tiras aromatizadas são alocadas ??em caixas e dispostas nas prateleiras, à frente dos vinhos da marca, oferecendo uma experiência ao cliente que tem mais em comum com os testes de perfume do que os de bebida no varejo convencional.
Formulações não-alcoólicas recriam os perfis de sabor de três dos best-sellers da marca: White Zinfandel, Cabernet Sauvignon e Chardonnay, todos responsáveis, atualmente, por um crescimento de 26% em vendas. Cut-outs ou picotes nas caixas dispostas nas prateleiras facilitam o acesso dos consumidores, enquanto o formato minimiza o espaço necessário para o conceito.
Para a sua estreia, a Estação Taste foi instalada em lojas Kroger através de 20 estados norte-americanos; a Beringer antecipa que mais varejistas irão incorporar o sistema em breve. “Estamos extremamente orgulhosos da ação que tem funcionado como uma mudança na categoria de marketing de vinhos, em pontos de venda”, diz Tammy Ackerman, gerente sênior de marca da Beringer.
Pronto, agora todo mundo prova um pouco do sabor californiano sem precisar fazer parte do Reserv Club, aquele tipo de clube vip que toda marca possui. Quando será que a novidade chega ao Brasil?