Novas regiões, novas borbulhas, novas garrafas e novas atitudes

Os vinhos  prosecco e rosé , que passaram de modas para luminárias de vinho do mundo , com alguns tropeços. Mais versões de luxo de todos, vinho especialmente rosa, estão vindo.

As alterações climáticas permanecem elevadas no meu radar vinoso. Os cientistas dizem que 2016 foi o ano mais quente registrado, e enquanto o aquecimento global  são os limites expandidos para o cultivo de uvas como pinot noir fino. Pense Alemanha, onde Spätburgunder (pinot noir)é melhor do que nunca, o Canadá , e Oregon , onde os últimos vintages produzidos qualidade superior.

Apesar da concorrência de cerveja artesanal (até 14,1 por cento, segundo o grupo Informação bebidas), sidra (até 10 por cento), e agora whisky aromatizado (ugh), vinho será ainda continua forte em 2017.

Igreja de Saint Nicolas no rio Loire, Loire Valley, France.

Região quente do próximo ano? O Vale do Loire

Interesse em vinhos de regiões do norte fresco da França é maior do que nunca, a primeira feira dedicada a eles será realizada em Paris, em fevereiro, mas por causa do tempo dismal 2016, haverá muito menos Borgonha e Beaujolais disponível (e vai ser mais caro Do que nunca).

Vinhos tintos brilhantes da esquerda: Paolo Cali Osa Frappato Rosato;  Ferruccio Carlotto Schiava Vigneti delle Dolomiti IGT;  Zweigelt 2013
Vinhos tintos brilhantes da esquerda: Paolo Cali Osa Frappato Rosato; Ferruccio Carlotto Schiava Vigneti delle Dolomiti IGT; Zweigelt 2013
Fonte (da esquerda): Wine Searcher (2); Da Áustria

Um boom em vinhos vermelhos claros

Diversas  tendências convergentes impulsionará vinho tinto de todos os lugares. Primeiro, eles aproveitam a mania rosada porque podem ser servidos ligeiramente gelados, assim como o rosé, e oferecem aos fãs de rosa-vinho uma maneira de expandir seus horizontes bebendo. Na verdade, todos tintos leves frutados, como o Beaujolais e alguns pinot noirs, realmente tem  gosto melhor refrigerados , porque isso aponta para cima suas brilhantes aromas de frutas e violetas. (Algumas pessoas vão derramá-los sobre o gelo, mas para mim isso está indo longe demais.)

Tintos leves também fazem parte da tendência crescente para esfriar o clima vinhos , perfeito para beber todos os dias, durante todo o ano: Eles não necessitam de envelhecimento, são altamente versátil com alimentos , e têm muito sabor. Olhada no ano seguinte para Frappato animada da Sicília , Schiava picante e lagrein do norte da Itália Alto Adige , pinot noir da Alsácia, e Zweigelt da Áustria para bater listas by-the-vidro em restaurantes.

Underwood Wines em uma lata da Union Wine Co.

Você estará bebendo o bom vinho das latas …

… e cortas e outras aventuras de novas embalagens.

A popularidade da cerveja de artesanato encorajou adegas com recheio de camisa para ter uma abordagem mais relaxada e desabotoada ao vinho. Então, esteja preparado para embalagens mais jazzed-up.

Caso em questão: O fenômeno do vinho enlatado cresceu em 2016. As vendas aumentaram 125,2 por cento nas 52 semanas encerradas em 18 de junho, de acordo com a Nielsen. Embora o vinho espumante em latas tem sido em torno de alguns anos, agora essas vinícolas como está colocando as mesmas pinot noirs eles vendidos em garrafas em single-servir latas para conveniência dos clientes. Eles são fáceis  você não precisa de um copo ou um saca-rolhas.

Aqui estão outros novos tipos de garrafa que você verá no próximo ano, do maluco ao luxuoso.

Garrafas de garrafas plásticas de Garçon Wines para caber em caixas de correio.
Garrafas de garrafas plásticas de Garçon Wines para caber em caixas de correio.
Fonte: Vinhos Garçon

Empresário Joe Revell de inicialização Garçon Vinhos projetou uma garrafa de plástico Bordeaux-estilo que está achatado como um balão para que possa caber através dos correios para facilitar a entrega aos consumidores.

Na Califórnia, várias vinícolas de topo – o Scribe de Sonoma, as vinícolas Ca ‘Momi e La Sirena – estão introduzindo uma garrafa nova, curta e gorda, chamada de “corta”, inspirada em velhos navios manuais, para alguns de seus vinhos. Procure por todos os dias do Ca ‘Momi, vermelho e branco, Rosso e Bianco di Napa, e o Chardonnay fermentado pela pele do Scribe.

Esta tendência não é apenas para os vinhos diários. Armand de Brignac champagne de Jay-Z lançou o fizz de luxo mini-garrafa: 1000 “bolsa-size” 187 ml garrafas ($ 150 cada) de sua cara emblemática Ouro Brut . (Les Petites de Armand de Brignac tem o mesmo rótulo de peltre como o original.) Santa não colocou um em sua meia? Haverá Champagne mais luxo neste formato para as férias no próximo ano.

Vinho lista zines em junho.
Vinho lista zines em junho.
Fonte: Junho

A lista de vinhos anti-snob será um Sucesso

Listas de vinhos do restaurante têm melhorado enormemente ao longo da última década ou assim. Passaram-se os tomos de couro com guias góticos ilegíveis. Tivemos as listas mais curtas, de 100 nomes e as listas de tablets digitais que demoram tanto para descobrir como usá-las, que você finalmente pede conselho ao garçom.

Em 2017, eu prevejo que mais restaurantes irão ainda mais anti-esnobe com quadril, zincos do vinho do superfun, tal como a lista luxuosa no dia inteiro de junho em Austin, Texas. Em junho do, mestre sommelier junho Rodil usa um formato com um handmade doido, quadrinhos denominações de vinhos de consulta escrita à mão em letra cursiva loopy, balões desenhos animados, setas, desenhos loucos, detalhes peculiares, e cor para animar-se. Quando um vinho é ido, ela apenas blacks-lo com marcador mágico.

2017-vinho-tendências-bloomberg-vinho-fonte2

Mais vinho público na torneira

Aqui está uma tendência que eu espero que continuará, embora eu temo que os reguladores de matar-alegria vai esmagá-lo: fontes de vinho.

Na Espanha,  Bodegas Irache na região de Navarra mantém um em uma parede de frente para a rota de peregrinação Caminho de Santiago. Milhares visitaram para servir-se uma taça de vinho grátis. Mas o novo italiano em Ortona capturou a atenção do mundo: é o primeiro a estar aberto 24/7.