Vamos abordar aqui algumas possíveis causas para o longo funcionamento do motor na sua adega, o que pode lhe deixar apreensivo, mas com essas dicas acredito que será solucionado esse problema, caso contrário, entre em contato com nossa equipe de técnicos para fazer uma visita
Normal quando a adega de vinhos é ligada pela primeira vez. Assim com uma geladeira que ao ligar pela primeira vez precisa de um tempo para fazer todo o seu trabalho de refrigeração, o dia seria aguarda algo em volta de 12 horas para ter uma refrigeração completa na sua adega de vinhos.
Ocorre com frequência quando são colocadas grandes quantidade de garrafas de vinho na adega de vinhos. Justamente pelo fato de ter mais produtos para resfriar, o que pode levar mais tempo para refrigerar todas as suas garrafas, logo, quanto mais garrafas, maior tempo para refrigerar nesse primeiro tempo de ligação do equipamento.
A porta foi deixada aberta. Um erro banal, mas que por descuido acontece com muita frequência no uso da adega de vinho, então vale a pena fechar bem a adega para manter o resfriamento correto dentro dela.
O ambiente quente ou frequentes aberturas da porta. Se você está em um local mais quente ou um verão mais rigoroso, é normal que a adega leve mais tempo para conseguir refrigerar, uma vez que ela encontra uma temperatura oposta mais forte contra ela.
O controle de temperatura foi ajustado na temperatura mais baixa. Outro erro muito comum é sem querer ou por tentar economizar mais, deixar a temperatura mais baixa no controle, então é normal que a refrigeração seja mais lenta e menos eficaz.
A adega de vinhos está muito próxima da parede. Como já abordado em outros artigos, é importante manter um espaço adequado entre a adega e as paredes, mantendo assim uma boa circulação de ar externa, evitando o super aquecimento do equipamento.
Lembre-se de esperar por 12 horas para que a adega de vinhos resfrie completamente. Isso é fundamental, porém, muito esquecido.
A porta não fecha por si só. Certifique-se sempre de que a porta seja fechada depois de abri-la. Ponto importante na hora de manter a refrigeração ideal dentro da adega, é manter a porta fechada, e abrir o mínimo possível, assim não se mistura o ar gelado da adega com o ar quente externo.
Verifique se uma garrafa não está segurando a porta aberta. Muitas vezes por falta de espaço, ou a má organização das garrafas, alguma pode simplesmente impedir que a porte se feche completamente, deixando assim brechas de vazamento do ar refrigerado para fora da adega de vinhos.
Veja os ajustes e controles, muitas vezes só se necessita de uma pequena configuração ou ajuste no controle para se obter o máximo de refrigeração da adega, se não domina todas as funções do controle, leia o manual antes de iniciar a configuração da mesma.