O universo de vinhos sempre foi bastante tradicional, porém muitas iniciativas estão ocorrendo para  levar o vinho em um mundo cada vez mais digitalizado. Veja como a essas novas tecnologias vem ajudando o universo do vinho.

O vinho, um símbolo de antigas tradições

Quando se fala de vinho, especialmente na França, acredita-se que todo contexto seja  da pedra de idade, perda de visão nos vinhedos de Bordeaux,  garrafa cheia de poeira .

Em suma, pensamos tradição e estamos certos. De armazenamento de vinho, o vinho começou a encher as mesas  no tempo dos romanos. Uma história antiga que aconteceu de século em século .

Embora as técnicas de vinificação e evoluir pecuária, maceração carbônica, cachos inteiros, sangramento envelhecimento do vinho em um raio, em tanques de concreto, aço inoxidável, madeira, etc., a história continua e amantes do vinho estão sempre com mais interesse nele.

Tempo de Mudar

Mas quando é que  e tempo de mudar ? 2.0 revolução no mundo do vinho? Ela está em curso há alguns anos e 2017 também abre novas perspectivas.

Na época da grande Feira de Alta Tecnologia em Las Vegas, os “Shows Eletrônicos”, que sediaram os projetos de alta tecnologia mais selvagens, mas também aqueles que irá revolucionar o jornal.

novas tecnologias

O Coravin, criado pelo americano Greg Lambrecht, é essa arma um pouco estranho. Equipado com uma agulha, que perfura a tampa e permite que você use o equivalente a um copo sem abrir a garrafa.

Outra inovação feita : o D-videira, inventado pela empresa jovem Nantes 10-vinhos. Esta máquina é um pouco de vinho “Nespresso”. Terminada a multiplicação de garrafas na mesa ou a obrigação para todos os convidados para beber a mesma garrafa … D-Vine oferece com essas garrafas de grandes vinhos de degustação .

novas-tecnologias-vinho

 

 

 

adega-vinho-2

Insira o frasco na máquina como seu voluto cápsula e D-vine areja o seu vinho e servido na temperatura ideal. Um serviço de sommelier em casa de alguma forma. O conceito, aquece o preço do evento em Las Vegas.

Preste atenção a sua adega de seu smartphone –  Era inevitável que o mundo dos objetos conectados encontre uma forma para monitorar bons vinhos.  Sua Adega climatizada está finalmente ligada a um único objetivo: permitir uma melhor conservação do vinho. Projetado especificamente com isso em mente, o objeto conectado Idosens Solo faz adega inteligente e aroma do vinho delicioso.

tecnologia-vinho2-2-conserto-adega

 

megalomania

É claro que a tecnologia empurra os limites ainda mais e é também vem sendo aplicado nas videiras .

drones-capturando-vinho

Observe suas tramas do céu para entender melhor?  Esta técnica de fotografia de satélite permite que o produtor com cores diferentes para observar a maturidade de suas uvas. Ultra “eficiente” para o produtor para detectar o fertilizante necessidade de tratar doenças da videira.

Este não é um aspirador de pó Multiplex, esta é a arma que controla a maturação das uvas.

maturacao-uvas-vinho

 

Apontou para o fruto, a arma detecta o nível de fenóis do vinho através da medição da fluorescência das uvas. Quanto maior esta taxa, maiores as bagas estão maduras. O enólogo então sabe quando colher sem arriscar integrar ainda mais frutos verdes que traria muita acidez no vinho. A arma também pode identificar as vinhas menos vigorosas e para melhor distribuir as doses de fertilizantes que utiliza. Um processo caro especialmente dedicado a grandes áreas, sabendo que ele permanece como degustação das uvas e controle em laboratório para verificar a maturação das uvas.

E, finalmente, o mais improvável!

analisando-uvas-para-vinhos

Graças às novas tecnologias, os produtores podem agora verificar o estado da sua vinha videira por videira sem ter que examinar várias centenas de hectares sob o microscópio. Vitirover, ele ataca as ervas daninhas que proliferam entre linhas. Não há necessidade de usar moléculas sintéticas. Guiada remotamente através de um smartphone, este pequeno robô desliza ao pé das vinhas a erva daninha. O conceito apelos: ele também ganhou o Prêmio Especial do Júri no último Grand Prix de Inovação. Comercializados até o final do ano, Vitirover já tem cinqüenta pré-encomenda. Sucesso garantido.

 

Saiba tudo do mundo do Vinho, tecnologia que facilitam sua vida!