De Arca de Noé a vinícolas hiper-moderna, a Turquia é o berço da civilização vinho.
Muito antes de o culto de Baco estava em todas ilhas gregas, o Livro de Gênesis declarou Noah (sim, Noé da Arca), foi o primeiro vinicultor da Terra. Curiosamente, como Paul Lukacs aponta em seu livro Wine Inventing , um número incrível de tradições religiosas e mitos antigos, colocam a origem do vinho sagrado a Turquia oriental.
A região, agora referida pelos especialistas como a Transcaucásia, fica ao sul das montanhas do Cáucaso e abrange Leste da Turquia, bem como Arménia, Azerbaijão, Geórgia e norte do Irã. Parcialmente emoldurado pelos rios Tigre e Eufrates (Mesopotâmia lembrar de estudos sociais da 4ª série.) Transcaucásia estava em casa para os antecessores dos antigos impérios que se espalham viticultura em todo o mundo moderno.Curiosamente, a evidência arqueológica apoia o mito desta área ser o berço do vinho, com escavações recentes produzindo uma infinidade de embarcações de vinho antigos, e evidências de produção de vinho. Na verdade, os pesquisadores descobriram recentemente antiga resíduo vinho no túmulo do rei Midas, sim, o “Golden Touch” Midas bebeu vinho.
Da mesma forma, os cientistas, traçaram a origem da Vitis Vinifera, a espécie de uva responsáveis pelo bom vinho, a esta mesma região geográfica. Com mais de 1.200 variedades Vitis Vinifera próspera na Turquia, o país compete com a Itália como a verdadeira terra da uva.
Originalmente, uvas em culturas antigas foram valorizados por sua açúcar, e muitas vezes consumidos frescos ou como passas. No entanto, a misteriosa conexão entre a fermentação e embriaguez (sim, a conexão entre o suco de uva e ressacas ainda tinha que ser descoberto) rapidamente elevado vinhos cedo para, um status sagrado santo, um papel que manteve durante séculos.
Construtores do impérios asseguraram o mercado dos vinhos de muito tempo depois de os povos neolíticos que a descobriram – e foram fundamentais na criação de práticas vitícolas padronizados. Para a Turquia, isto significou um mercado constante para vinhos antigos, e uma ponte para uma cultura do vinho próspera, moderna.
Enorme dimensão da Turquia e grande variedade de climas oferecem uma grande variedade, tanto no tipo de uvas cultivadas, bem como estilo de vinificação. As costas ocidentais, por exemplo, se assemelham a Grécia e a Bulgária com climas amenos, distintamente do Mediterrâneo, enquanto que as áreas do interior, como Ancara e Anatólia têm climas continentais que enfrentam uva comum crescentes ameaças como geada. Várias cadeias de montanhas proporcionar locais de vinhedos de altitude elevada, muitas vezes 2.000 pés ou mais acima do nível do mar, permitindo que as uvas amadureçam e permanecem nítidas e ácidas.
Das centenas de variedades de videira na Turquia, cerca de sessenta agora são produzidos comercialmente. Recentemente, favoritos internacionais, como Riesling , Muscat, Cabernet Sauvignon , e até mesmo Gamay se juntaram às fileiras de variedades nativas.
Os vinhos tintos, muitas vezes mostram características picantes exóticas como pimenta branca, sândalo, e sálvia acompanhada por tart sabores de fruta vermelha. Similar aos vermelhos gregos como Xinomavro , eles também podem ser encorpado e de sabor intenso. Se você gosta de Vinhos tintos gregos ou Beaujoulais , você vai encontrar muitas semelhanças agradáveis nos vinhos turcos e na harmonização que combina muito bem com pratos de caça, ou queijos cheios de sabor.
Os vinhos brancos da Turquia oferecem variedade notável, e são muitas vezes notas nova de carvalho ou seja, uma garrafa aleatório provavelmente não irá colidir terrivelmente com qualquer propagação. variedades nativas, como Narince pode ser surpreendentemente semelhante ao Chardonnays de clima frio, com lotes de pêssego e tons florais, além de uma pitada de tempero canela.
De suas raízes como uma bebida sagrada para a realeza antiga, a Rennaissance atual do vinho como bebida das pessoas, turco vinho merece uma chance, apesar de nomes de uva complicados.
A Turquia é muito mais do que obras fantásticas, segundo pesquisa revelada pela revista Adega , “As vinícolas premiadas da Turquia estão atraindo famosas marcas de vinho do mundo”, disse Yasin Tokar, chefe da Associação de Produtores de Vinho da Turquia, no sul da província de Denizli.
A Reparatel é líder no mercado de conserto de assistência técnica de adegas climatizadas e quer te ouvir e entender suas necessidades no mundo de adegas e vinhos. Conte-nos abaixo!
A Reparatel nasceu para te ajudar na Arte de conservar vinhos .