Em todo o mundo, os arquitetos construíram imponentes monumentos para o fruto da videira, em algumas das regiões vinícolas mais high-end na terra. Estes são as  impressionantes instalações que têm o único propósito de  seriedade ao vinho .

Nós selecionamos  uma lista de 12 das vinícolas mais impressionantes ao redor, construídos por nomes como Gehry e Calatrava, em lugares como Napa, Rioja e Bordeaux. Estes são lugares que servem para sobrecarregar seus sentidos, tanto pelo que você vê e o que você gosta.

  • Bodegas Ysios

Esta adega projetada por Santiago Calatrava na região de La Rioja de Espanha foi concebido como um lugar de culto para o vinho.

Bodegas Ysios

Bodegas Ysios

  • Chateau Margaux

Uma das vinícolas mais famosas do mundo, a mansão de esta adega de primeira crescimento é tão conhecida que aparece no rótulo da garrafa.

Chateau Margaux-14-01

Chateau Margaux

  • Mission Hill Winery

O ponto focal desta adega canadense é o sino da torre de 12 andares, cujo propósito serve para acolher convidado para a vinha e despertar seus sentidos como os sinos tocar para fora.

Mission-Hill-Winery

Mission Hill Winery

 

  • Darioush Winery

O edifício e os jardins desta adega em  Napa são feitos para se assemelhar a um palácio persa, uma homenagem à herança do proprietário.

Darioush Winery

Darioush Winery

 

  • Chateau Pichon Lalande

Um dos castelos de vinho mais fotografados em todo o mundo, esta adega Bordeaux é agora propriedade da família Rouzaud, que também é dono da casa Champagne Louis Roederer.

Chateau-Pichon-Lalande-

Chateau Pichon Lalande-

  • Marques De Riscal

Adega  espanhola Marqués de Riscal  encanto aos visitantes  para experimentar o espírito inovador e o mundo de sensações da vinícola encarnada. Obra arquiteto Frank Gehry.

Marques De Riscal

Marques De Riscal

  • Dornier Winery

Projetado pelo fundador da vinícola, Christoph Dornier, esta adega Sul-Africano é feito para se misturar com os seus arredores.

Dornier Winery

Dornier Winery

  • Castello Di Amorosa

Dario Sattui estava determinado a erguer o edifício mais bonito e interessante na América do Norte para a demonstração de grandes vinhos, então ele construiu este castelo em Napa.

Castello Di Amorosa

Castello Di Amorosa

  • Milestii Mici, Moldova
Milestii Mici, Moldova

Milestii Mici, Moldova

Mile?tii Mici é como uma cidade de vinho subterrânea: os túneis sinuosos foram dados os nomes das ruas para ajudar as pessoas a navegar a  eles e todas as ruas foram nomeadas após diferentes tipos de vinho.

Fundada em 1969 como um lugar para armazenar, preservar e amadurecer os vinhos de alta qualidade, a adega mantém umidade constante (85-95%) e temperaturas de 12 ° C (54 ° F) -14 ° C (57 ° F) durante todo o ano. O vinho mais caro encontrado lá custa uma gritante € 480 por garrafa, e de todos os vinhos armazenados há mais de 70% são vermelhas, 20% são brancos e cerca de 10% são  vinhos de sobremesa.

  •    La Tour d’Argent

La Tour d'Argent

 

La Tour d’Argent é um restaurante em Paris que possui a maior lista de vinhos na França. Na verdade, a lista de vinhos impressa pesa 9 libras e os hóspedes são recomendados a chegar para o jantar com tempo de sobra para aprender, pelo menos, parte da selecção de vinhos disponível!