Assim como os vinhos, a adega também precisa ser bem conservada para que possa cumprir sua função: manter os vinhos sempre bons para serem consumidos. Por isso, hoje a Reparatel traz dicas para manter a qualidade da sua Adega.

Por causa de seu alto nível de umidade, uma adega está propenso a fungos e formação de mofo. É muito importante não deixar mofo proliferam.

Uma inspeção visual continua a ser o método mais confiável para detectar e diagnosticar a presença de bolor. Se você detectar uma área onde fungos ou mofo é suspeita, você pode verificar, esfregando a área com um pouco de água sanitária. Se a área muda de cor, se o local – a área escura – ou a mancha desaparece, é provável que seja algum tipo de elemento orgânico e, muito provavelmente, bolor esteja presente.

Em uma adega, bolor e fungos são geralmente localizados nas paredes, as prateleiras de vinhos e os móveis adega. Existem vários tipos de mofo, mas todos eles são semelhantes na medida em que todos eles são perigosos para a sua saúde e todos eles são eliminadas da mesma maneira. Os vinhos realmente não sofrem de problemas de mofo. A menos que o odor é muito forte, a película de plástico ou uma liga que veda a rolha deve, em geral proteger a rolha, e, assim, o vinho, contra ataques de míldio.

O problema está basicamente relacionado à sua saúde. Inalação de partículas de mofo ou esporos ou a própria mofo, pode causar problemas de saúde, agravar uma doença ou deteriorar o estado de saúde de algumas pessoas. Além disso, um grande número destes tipos de míldio produzem micotoxinas: estes são metabolitos ou produtos de transformação de derivados de bolor e são conhecidos por serem tóxicos para seres humanos. Estas toxinas podem, ao longo do tempo, enfraquecer o sistema imunológico e causar alergias e dificuldades respiratórias.

Falta de ventilação é a causa mais provável de mofo e fungos em uma adega. Você deve absolutamente resolver este problema para evitar possíveis problemas. Se você ainda não tem um, instalando uma pequena adega climatizada deve ajudar a regular a temperatura e garantir a circulação de ar suficiente. Isolamento inadequado também pode causar condensação nas paredes, teto e porta quadros. Certifique-se de seguir cuidadosamente o conselho construção quando a programar a sua instalação adega.

Uma vez que uma adega está infectado, deve ser cuidadosamente limpos para evitar a proliferação de fungos. Qualquer outra solução só iria atrasar a contaminação, mas você não será capaz de eliminá-lo, a menos que você continuar com uma limpeza completa (não é fácil, mas necessário). Você deve esvaziar a adega e limpá-lo completamente, incluindo as cremalheiras do vinho. Se houver grandes quantidades de mofo, recomenda-se consultar um especialista eliminação mofo.

A fim de limpar a área do problema sozinho, usando água morna com um pouco de detergente sem perfume é recomendado. Usar água sanitária  não é recomendado. As inalações podem ser tóxicos e eles são conhecidos por produzir gosto a rolha no armazém de vinhos. Se o mofo permanece visível em superfícies, usar fosfato trissódico para removê-lo. Diluir na chávena de fosfato trissódico em dois litros de água morna e mexa por dois minutos. *

Uma vez que sua adega de vinhos foi cuidadosamente limpos, intensa de secagem é necessário e uma luz lixar ou escovar pode ser útil para eliminar qualquer vestígio de fungos. Você deve, então, pintar as paredes com tinta látex resistente a mofo. O tipo de tinta utilizada nos chuveiros podem ser adequados. Drywall (mesmo que seja à prova d’água) não pode ser deixado como está. Sempre eliminar qualquer míldio antes de aplicar a tinta.

Vejas nossas 6 Dicas Infalíveis para limpar e conservar sua adega Climatizada

1) Retire os resíduos : pelo menos uma vez por ano , todas as garrafas devem ser removido do gabinete e a unidade interna examinada para qualquer sujeira, bolinhas de isopor, palha etc. Estes, muitas vezes aderem às garrafas e depois cair no gabinete e pode obstruir os furos de drenagem que podem ser dentro do armário. Então, poeira e escovar as partículas de distância.

2) Limpe o interior de seu armário do vinho:  em seguida , usando uma solução de água morna e vinagre branco (ou bicarbonato de sódio) e um pano macio e lavar as paredes e prateleiras e, em seguida, deixe-os secar antes de colocar o vinho de volta para o armário. Se a sua adega climatizada  tem furos de drenagem interno através do qual o condensado de água do evaporador é executado, este buraco deve ser mantido limpo . Adicione algumas gotas de desinfectante para um pouco de água e lave o buraco, em seguida, limpe com um limpador de cachimbo – nunca use um instrumento afiado ou pontiagudo.

3) Aspirar o Exterior:  também é importante que os componentes externos do sua adega climatizada,  mantenham as limpeza das paredes, limpar o pó de quaisquer componentes externos (bobinas do condensador, compressores e do compartimento do compressor) – também deve ser feito neste momento. Estes externo pode ser feito de maneira mais eficiente com um aspirador de pó. Certifique-se de que o cabo eléctrico não está danificado ou comprometido e está devidamente ligado. Com o aumento placas de energia sensíveis nos armários, é aconselhável ter um estabilizador no lugar para evitar as placas serem danificados por picos de energia.

4) Manter a porta do porão e Seal:  a fita de vedação em torno da porta devem ser limpos regularmente para evitar a descoloração e prolongar a vida útil. Use água limpa e limpos todos os recortes dentro do selo também. Após a limpeza se certificar de que continua a fornecer um selo apertado.

5) O seu vinho ama seu armário do vinho:  esta é também uma boa ocasião para olhar para qualquer molde que pode ser crescendo dentro.E  um esporo suportados ar assim que pode facilmente entrar no gabinete. Ele ama quente, úmido e escuro para um armário do vinho proporciona o ambiente perfeito para a propagação dos esporos. I f você encontrar vestígios de molde que você precisa para fazer uma solução de vinagre e água (50/50) e lavar as paredes e prateleiras e limpe cuidadosamente as garrafas bem, a fim de matar os esporos. Deixe-os secar e repita o processo com o processo de bicarbonato de sódio, como discutido acima.

6) Reorganize sua adega para beber e Envelhecimento:  neste momento você pode reavaliar o que os vinhos devem ser movidos para a frente como eles têm abordado idade bebendo e que garrafas devem ser armazenados longe por períodos mais longos – portanto, arrumação também auxilia registro de que os vinhos que você tem, onde (dentro da adega ) eles estão localizados, bem como as quantidades e, portanto, ajuda a atualizar seus dados adega e seu Clube do Vinho.

#higienizaradega, #limparadegaclimatizada, adegaclimatizada, #cuidadosinternosadegaclimatizada, #limpezaadega