Se você acabou de descompactar seu refrigerador de vinho novo ou já teve um por anos, é importante garantir que você faça tudo o que puder para mantê-lo funcionando sem problemas. Embora as Adegas sejam aparelhos de manutenção muito baixos, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aumentar a eficiência e a longevidade de sua unidade.

Abaixo, destacamos cinco dicas de manutenção que podem ajudar a garantir que você e sua geladeira de vinho tenham uma vida longa e feliz juntos.

  1. Localização   Onde você escolhe colocar seu refrigerador de vinho pode significar toda a diferença. Quando você está escolhendo onde colocar sua Adega de vinho , considere os seguintes fatores.

 

Ventilação

Se a unidade tiver ou não ventilação frontal, a maioria das opções de posicionamento será determinada. Por isso, vamos analisar isso logo no início.

Se tiver ventilação frontal, você pode colocar a unidade embaixo do balcão, montá-la em armários embutidos ou colocá-la em algum lugar por conta própria. Se não tiver ventilação frontal, você deve evitar colocá-lo em qualquer tipo de espaço confinado.

Em qualquer outro lugar vai ficar bem. Se você colocá-lo em um espaço apertado, é altamente recomendável que você deixe de 2 a 4 polegadas de cada lado para permitir a ventilação adequada.

 

Luz solar e temperatura ambiente

Outras coisas a considerar ao decidir a colocação são temperatura ambiente e proximidade de janelas ou outras fontes de calor. O vinho é muito sensível ao calor, bem como aos raios UV. A temperatura da área onde você coloca o seu refrigerador de vinho não deve cair abaixo de 60 ° F ou ir acima de 90 ° F.

Não importa que tipo de Adega de vinho você compre, a unidade não deve ser colocada em uma área que receba muita luz solar direta, especialmente se eles tiverem uma porta de vidro. Se a sua colocação pretendida recebe alguma luz solar, certifique-se de comprar uma unidade com uma porta de vidro de painel colorido e / ou duplo. Isso ajudará a proteger seu vinho do dano potencial dos raios UV.

Outros locais a evitar são ao lado de outros aparelhos que dissipam calor, como forno, lava-louças, lavadora ou secadora.

  1. Instalação Adequada

Uma vez que você decidiu a localização perfeita para a sua Adega de vinho, o próximo passo é instalá-lo corretamente. Esta é uma das formas mais importantes para garantir um bom funcionamento.

Depois de desembalar a unidade, deixe-a de pé por pelo menos 24 horas. Isso permite que todos os componentes internos que podem ter sido chacoalhados no transporte resolvam a si mesmos. Também é importante nivelar sua geladeira de vinho.

Coloque um nível de carpinteiro, que está disponível em qualquer loja de ferragens local, na parte superior da sua unidade, para ver se algum nivelamento precisa ocorrer. A maioria das Adegas de vinho já está equipada com pernas niveladoras. Para ajustá-los, basta girá-los para a direita para abaixar ou para a esquerda para aumentar.

Depois que ele estiver nivelado, ele estará pronto para ser conectado. Para garantir o aterramento adequado, certifique-se de conectá-lo a uma tomada elétrica de 3 orifícios. Isso diminui muito a possibilidade de um risco de choque.

  1. Conheça sua capacidade e não sobrecarregue

É importante que o seu vinho e a unidade não sobrecarreguem o seu refrigerador de vinho. A menos que seja especificamente indicado pelo fabricante, as capacidades das garrafas são baseadas em garrafas de vinho de 750 mL de estilo Bordeaux.

Se você tiver Champagne , Bordeaux , Riesling ou outro vinho raro com formas de garrafa variadas, a capacidade de garrafa indicada não será aplicada.

É sempre melhor comprar uma unidade com uma capacidade maior do que a necessária, em vez de tentar forçar a sua coleção variada em uma Adega de vinho muito pequeno. Alcançar a capacidade perfeita, ou não atingir capacidade, garantirá que cada garrafa seja adequadamente resfriada e pronta para servir .

Se a capacidade da Adega de vinho for excedida, você corre o risco de pontos quentes dentro do dispositivo que podem levar ao mau funcionamento do seu vinho . Se não for resolvido em tempo hábil, a geladeira sobrecarregada provavelmente começará a experimentar outros problemas operacionais.

  1. Limpar ocasionalmente

Uma limpeza ocasional da sua unidade garantirá o melhor desempenho. Esta também é uma boa oportunidade para garantir que não ocorram acúmulos impróprios de gelo ou umidade em lugares onde você não pode ver prontamente.

Para fazer isso, desconecte a energia da unidade. Remova todas as garrafas e prateleiras de dentro. Certifique-se de manter sua coleção em um local fresco e escuro enquanto você termina a limpeza.

Com um pano limpo e macio, limpe-o simplesmente no interior, observando qualquer coisa que saia do pano. Uma vez que o interior tenha sido limpo, reconecte a energia à unidade.

Depois de esfriar, reinsira as prateleiras e as garrafas. Se você fizer isso a cada 6 meses ou mais, você terá um refrigerador de vinho limpo e será capaz de detectar quaisquer problemas potenciais mais rápido do que se você nunca prestou atenção ao interior de sua unidade.

  1. Manutenção de Filtragem Adegas 

Algumas Adegas de vinho vêm com um sistema de filtragem de carbono integrado no interior. Esta é uma inovação fantástica, pois age como uma barreira natural contra odores que, de outra forma, podem permear a cortiça e infiltrar-se no seu vinho.

É importante que esses filtros sejam trocados a cada 3-6 meses, ou eles podem ficar entupidos e não farão mais o seu trabalho. Se você está comprando um refrigerador de vinho com filtragem de carbono, é inteligente ir em frente e comprar alguns filtros de substituição , também.

 

Para muitas pessoas, a sua coleção de vinhos é um investimento. E uma Adega de vinho é uma ótima maneira de proteger esse investimento, conte com a Reparatel , a maior especializada em Conserto e Reparos em Adega SP.

 

5 dicas para manter seu refrigerador de vinho funcionando sem problemas