Os amantes do vinho sabem que manter o vinho na temperatura certa pode fazer toda a diferença na hora de preservar o aroma e o sabor da bebida que mais amam. É por isso que refrigeradores de vinho (às vezes chamados de adegas de vinho ou refrigeradores de vinho) se tornaram um acessório tão popular e um item de presente. Embora a maioria não tenha condições de cavar uma adega de verdade abaixo de sua casa, os refrigeradores de vinho são uma forma acessível de armazenar vinho com segurança, na faixa de temperatura ideal recomendada por especialistas.
Adega para Vinhos em Compressor.
Além do tamanho (12 garrafas ou 52 garrafas?)
E configuração (armazenamento de zona única ou dupla?), a decisão mais importante que você deve fazer é se deseja um refrigerador de vinho termoelétrico ou um refrigerador de vinho com compressor. “Termoelétrico” e “compressor” referem-se à tecnologia usada para resfriar o gabinete. Cada tipo de tecnologia tem suas vantagens e desvantagens e, neste artigo, descreveremos todas para ajudá-lo a tomar a melhor decisão ao fazer uma compra.
Como funcionam os refrigeradores de vinho com compressor
Um refrigerador de vinho com compressor funciona quase como uma geladeira padrão, exceto em uma escala menor, usando o ciclo de compressão de vapor para remover o calor do interior do gabinete.
Um sistema de refrigeração por compressão de vapor (que é a mesma tecnologia usada para condicionadores de ar) depende de um gás refrigerante (um refrigerante) para transportar o calor de dentro da unidade e expeli-lo externamente. Existem quatro partes principais do sistema:
Compressor, Condensador, Válvula de Expansão, Evaporador
Na maioria dos refrigeradores de vinho, o ar frio produzido pelo evaporador passa por um painel de alumínio, que irradia ar frio para o interior do gabinete, baixando a temperatura. Alguns modelos, como os refrigeradores de vinho embutidos, também usam ventiladores para fazer o ar circular, para garantir temperaturas mais uniformes.
Adegas com compressor são indicadas para quem mora em lugares com temperaturas mais elevadas, como o Brasil. Este tipo de adega funciona com um motor similar ao de um refrigerador, com menor tamanho e potência e, por essa razão, a temperatura interna se mantém estável, independentemente do calor que faz do lado de fora.
Por outro lado, as adegas termoelétricas funcionam com um sistema que absorve o calor interno por meio de uma placa de cerâmica e depois o expele, fazendo com que a temperatura se mantenha de 10 a 12ºC. Portanto, este modelo de adegas não consegue manter a temperatura estável em ambientes mais quentes.
Algumas das vantagens da adega com compressor é que ela tem baixa manutenção e alta durabilidade. Também é recomendada para quem deseja armazenar muitas garrafas, uma vez que opera com gás refrigerante R 134, bombeado dentro do compressor. O gás passa pelo condensador, que expele o calor do gás para o ambiente, mantendo a temperatura interna. Outra vantagem da adega com compressor é que ela tem fabricação no Brasil, diferentemente da adega termoelétrica.
Adega para Vinhos em Compressor.
Gostou de saber mais sobre Adegas Termoelétricas? Acompanhe, curta e compartilhe em nossas redes sociais.
2020 – REPARATEL – CONSERTO E MANUTENÇÃO DE ADEGAS CLIMATIZADAS REFRIGERADAS RESIDENCIAIS E COMERCIAIS. Todos os Direitos Reservados