Vinho nosso de cada dia, a lista de benefícios do vinho é longa e pode ser bem surpreendente. Já bem conhecido como coração saudável, vinho com moderação pode ajudar a perder peso, reduzir o esquecimento, aumentar a sua imunidade, e ajudar a prevenir a perda óssea. De acordo com analista, as mulheres vem comprando mais de 6 em cada 10 garrafas vendidas no país, foram feliz de informar que o vinho pode trazer os seguintes benefícios:
- Alimente sua cabeça vinhos, podem preservar a sua memória. Quando os pesquisadores deram testes de memória para as mulheres nos seus 70 anos, aqueles que beberam uma bebida ou mais a cada dia marcou muito melhor do que aqueles que bebiam menos ou não em todos. Vinho ajuda a prevenir a formação de coágulos e reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos, sendo que ambos têm sido associados ao declínio cognitivo e doença cardíaca, explica Tedd Goldfinger, DO, da Universidade de Arizona School of Medicine. O álcool também parece elevar o HDL, o chamado colesterol bom, que ajuda a desobstruir as artérias.
- Mantenha sua saúde física estudos indicam que as pessoas que bebem uma taça de vinho por dia têm menor massa corporal do que aqueles que bebem de vez em quando; bebedores moderados de vinho têm cinturas mais estreitas e menos gordura abdominal do que as pessoas que bebem bebidas alcoólicas.O álcool pode incentivar o seu corpo a queimar calorias extras por até 90 minutos depois de beber uma pequena taça.
- Aumente suas Imunidades em um estudo britânico, aqueles que beberam cerca de um copo de vinho por dia reduziu em 11% o risco de infecção por bactérias, uma das principais causas de câncer de gastrite, úlceras, e estômago. Tão pouco como metade de um copo pode também proteger contra intoxicação alimentar causada por germes como a salmonela, quando as pessoas são expostas a alimentos contaminados, de acordo com um estudo espanhol.
- Proteja-se contra problemas ovarianos quando os pesquisadores australianos realizaram pesquisas com mulheres com cancro do ovário para mulheres sem câncer recentemente comparou, eles descobriram que cerca de uma taça de vinho por dia parecia reduzir o risco da doença em até 50 por cento. Anteriormente investigação na Universidade do Havaí produziu resultados semelhantes. Os especialistas suspeitam que pode ser devido a antioxidantes ou fitoestrogênios, que têm propriedades anticancerígenas alta e são predominantes em vinho. E em um estudo recente da Universidade de Michigan, um composto de vinho tinto ajudou a matar células de câncer de ovário .
- Construir melhores ossos Em média, as mulheres que bebem moderadamente parecem ter maior massa óssea do que os abstêmios. O álcool parece aumentar os níveis de estrogênio; o hormônio parece diminuir a destruição de osso velho mais do que ela diminui a produção de novo tecido ósseo.
- Prevenir problemas de açúcar no sangue Na pré-menopausa as mulheres que bebem um ou duas taças de vinho por dia são 40 por cento menos provável do que as mulheres que não beba para desenvolver diabetes tipo 2, de acordo com um estudo de 10 anos pela Harvard Medical School. O vinho parece reduzir a resistência à insulina em pacientes diabéticos.
Apesar do benefício do consumo diário de vinho, os médicos alertam para o risco de ingerir grandes quantidades da bebida alcoólica, o que poderia ocasionar o efeito contrário contribuindo para o desenvolvimento de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.
Siga o Blog da Reparatel, com as melhores dicas do universo de adegas, vinhos e noticias.
#vinho, #vinhonossodecadadia, #vinhobemestar, #vinhosaude,#adegavinhos, #consertoadega