Um vinho para ler ou um livro para ser degustado?
Para algumas pessoas a resposta é uma só: ambos! Uma vinícola italiana criou um projeto que tem como principal objetivo a junção entre degustação da bebida e leitura.
Os rótulos da vinícola italiana Matteo Corregia, da região de Canale d’Alba, agora são compostos por livros de pequenas histórias.
Batizado de Librottiglia, o projeto traz três histórias para todas as idades e gêneros em perfeita sintonia com o tipo de vinho.
Os livros são do tamanho dos rótulos das garrafas de 375 ml e possuem um formato minimalista e contemporâneo.
Uma das obras é da escritora brasileira Regina Nadaes Marques. “Ti amo, Dimeticami” (“Te amo, esqueça-me”, em português), fala sobre um amor intenso e estampa o rótulo do tinto nebiolo da região Roero, em Piemonte.
Os outros títulos são “La Rana nella Pancia” (“A Rã na Barriga”), da cantora e compositora italiana Patrizia Laquidara, que acompanha o vinho seco brachetto Anthos, e “L’omicidio”, do jornalista e humorista Danilo Zanelli, que estampa o rótulo do vinho branco Roero Arneis.
Ambos os vinhos custam € 15 (cerca de R$ 57). Mais informação: www.librottiglia.com.
Rótulos de vinho são transformados em livro em Vinícola italiana
Acompanhe tudo que acontece no universo do vinho com a Reparatel, somos especialistas na Arte de Conserto de Adega Climatizada em São Paulo.