Vinhos para o verão 2019

Procure os simples, os despretensiosos, borbulhas é o que queremos. Perca o medo da uva Prosecco, ela dá vinhos com baixo teor alcoólico e são perfeitos para agora. Dica: Balde de gelo é equipamento básico, qualquer um, de vidro, de plástico, de prata. Beba bem gelado.

 

Brancos:

vinhos para o verão 2019

Vinhos para o verão

Privilegie os de tampa de rosca. Confie no Chile e no Brasil, não tenha medo dos vinhos do supermercado, compre safras recentes, que oferecem menos risco de já estarem decaindo. Beba frios. Abuse das ostras com brancos, mantenha sempre algumas garrafas na geladeira, quando tiver sede, beba um copinho.

 

Rosés:

vinhos para o verão

Vinhos para o verão

Seriam os vinhos mais gostosos para o clima. Alguns são bem pesados, chegam a incomodar, aqueles de cor rosa escuro, tintos envergonhados. Mas os clarinhos, provençais, bem elaborados e sutis, estes deveriam ter uma chance.

 

Tintos:

Vinhos para o verão

Repetimos a escolha dos brancos: sem madeira, simples. Uvas Gamay, Cabernet Franc, alguns Pinots mais singelos, algumas castas italianas e portuguesas. Fortificados: Levam uma dose de aguardente vínica na sua elaboração. Estamos falando de graus acima de 16% de volume. Portos, Madeira, Jerez. Uma tacinha de Manzanilla ou Fino é um clássico do verão em qualquer lugar, com coisinhas salgadas são o aperitivo mais que perfeito. Estes nem precisam explicação ou defesa. Mas Porto? o Porto branco é mais leve e há um drinque que deu certo feito com ele: Porto Tonic. Troque o gim por Porto branco!

 

Adega de verão:

conheça os rótulos ideias para os dias de calor.

Reparatel Manutenção Adegas Brasil